Acompanhe as Novidades

Fique por dentro da atuação parlamentar com informação e transparência

Comissão de Educação aprova relatório de Rafael Motta para criação da Semana de Conscientização da Síndrome de Down

Comissão de Educação aprova relatório de Rafael Motta para criação da Semana de Conscientização da Síndrome de Down

A Comissão de Educação aprovou um projeto de lei relatado pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) nesta quarta-feira, 11. A proposta, de autoria da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), institui a Semana de Conscientização da Síndrome de Down no Brasil, que deverá ser realizada anualmente coincidindo com o dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.

O relatório de Rafael Motta prevê a realização de ações voltadas ao apoio, educação, saúde, qualidade de vida e trabalho de pessoas com Síndrome de Down, envolvendo governos, educadores, agentes de saúde e a população em geral.

“Meu mandato é comprometido com a causa da inclusão. Enquanto secretário da Juventude da Câmara, instituímos um convênio com as APAE para a contratação de servidores com Down. A Semana da Conscientização é importante para romper preconceitos e a aprovação unânime é a prova da necessidade desse projeto”, afirmou Motta.

O Projeto de Lei nº 1848/2019 segue em tramitação na Câmara dos Deputados e será votado nas comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Gabinete Regional

Rua João Celso Filho, Nº 1950, Sala 1104, Edifício Plenarium, Lagoa Nova. Natal/RN | CEP: 59064-320

Telefone: (84) 2020-4407

Câmara dos Deputados

Praça dos Três Poderes, Anexo IV, Gabinete 626. Brasília/DF | CEP: 70160-090

Telefone: (61) 3215-5626

PSB Rafael Motta
x