Acompanhe as Novidades

Fique por dentro da atuação parlamentar com informação e transparência

Rafael Motta comemora proibição de sacrifício de animais saudáveis

Rafael Motta comemora proibição de sacrifício de animais saudáveis

O Congresso aprovou e a partir da sanção do presidente da República nos próximos dias fica proibido o sacrifício de cães e gatos saudáveis apreendidos por centros de controle de zoonoses e canis públicos em todo o país. O PL 6610/2019 aprovado nesta quarta-feira, 29, prevê que animais apreendidos sejam destinados para associações de proteção animal a fim de serem encaminhados para adoção. O extermínio só será permitido em caso de doença contagiosa que coloque em risco a saúde pública ou de doença grave incurável.

O deputado federal Rafael Motta (PSB), comemorou a aprovação nas redes sociais e ressaltou a importância de medidas de apoio para os protetores, que ganham uma nova responsabilidade.

“O nosso mandato foi pioneiro na destinação de emendas parlamentares para entidades de proteção, reconhecendo o grande papel que elas exercem para a sociedade ao cuidar desses animais abandonados. Nesse ano, destinamos R$ 800 mil para a causa animal e vamos ampliar essa luta para atender às novas necessidades”, afirmou.

Os recursos foram destinados para manutenção de atividades de ONGs protetoras de animais, aquisição de castramóveis para prefeituras e manutenção do Hospital Veterinário da Ufersa

Gabinete Regional

Rua João Celso Filho, Nº 1950, Sala 1104, Edifício Plenarium, Lagoa Nova. Natal/RN | CEP: 59064-320

Telefone: (84) 2020-4407

Câmara dos Deputados

Praça dos Três Poderes, Anexo IV, Gabinete 626. Brasília/DF | CEP: 70160-090

Telefone: (61) 3215-5626

PSB Rafael Motta
x